Notícias


David D. Waters: Brasil deve se orgulhar da sua cardiologia

David D. Waters, professor emérito da Universidade da Califórnia, foi mais um dos visitantes internacionais ao estande da SBC no congresso 2009 da American Heart Association (AHA). Ele elogiou a iniciativa da SBC de estar presente nesses eventos fora do país.

"É uma idéia muito boa estabelecer conexões com a América do Norte e a Europa." Na avaliação de Waters, todos têm muito a aprender: o Brasil, oferecendo sua experiência no tratamento à Doença de Chagas, e os outros países cujas doenças típicas, como obesidade e síndrome metabólica, já são prevalentes em território nacional.

Para Waters, o intercâmbio também é fundamental, para superar as limitações linguísticas do brasileiro cujo idioma é restrito a poucos países. Nesse sentido, ele reforça a necessida de haver investimentos para oferta de bolsas de estudo fora do país.

"O Brasil tem muito oferecer e deve se orgulhar da sua cardiologia. Contribuições de vários centros, como o Instituto do Coração, de pesquisadores como Zerbini, além dos avanços e dos profissionais da área de cirurgia, são reconhecidos internacionalmente", citou.

a

Francisco Laurindo, diretor de Pesquisa, e Antonio Carlos Palandri Chagas, presidente da SBC, com o professor emérito da Universidade da Califórnia, David D. Waters. (Foto: Arquivo SBC)



Editores

 

Jornalista responsável

Roberto Rocha Giraldez
Bruno de Souza Paolino
Ricardo Couto Moraes
Viviane Rocha

 

Deborah Moratori
Mtb 07914

<  

HOME
DESENVOLVIDO PELA DIRETORIA DE TECNOLOGIA DA SBC - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © COPYRIGHT 2008
SOCIEDADE BRASILEIRA DE CARDIOLOGIA |
tecnologia@cardiol.br