Notícias

SOC. DE CARDIOLOGIA DA ESPANHA TERÁ “JOINT SIMPOSIUM” COM SBC

A Sociedade Brasileira de Cardiologia participou oficialmente, pela primeira vez, do Congresso da “Sociedad Española de Cardiologia”, em Bilbao, onde o presidente da SBC, Antonio Carlos Palandri Chagas, acertou um acordo de colaboração internacional que resultará, já no congresso de Salvador, na realização de um “joint simposium” entre as duas entidades. Outro simpósio conjunto já foi marcado para o próximo congresso da entidade da Espanha.

“O acordo prevê intercâmbio cultural, científico, possibilita o envio de especialistas de um para outro país”, diz Chagas, que considera a aproximação com a Cardiologia espanhola mais um passo importante na internacionalização da SBC, que cada vez mais ocupa o espaço que merece no exterior. Tanto é assim que já há uma colaboração efetiva entre a SBC e o “American Colege of Cardiology” norte-americano, com a "World Heart Federation", com a “Sociedade Portuguesa de Cardiologia” e com a “Sociedad Argentina de Cardiologia”, além de vínculos cada vez maiores com as entidades do Chile, Peru, Bolívia, Paraguai, Porto Rico e Venezuela.

A cooperação com os espanhóis se estende às revistas científicas de ambas as entidades, que passarão a trocar experiências a partir de dezembro, quando o editor da revista da sociedade espanhola, Fernando Alfonso, virá ao Brasil reunir-se com a equipe dos “Arquivos Brasileiros de Cardiologia, durante a comemoração dos sessenta anos dos Arquivos.


 

 

 

 

 

 

 



Fonte: Assessoria de Imprensa da SBC
Jornalista Responsável: Luiz Roberto de Souza Queiroz


HOME
DESENVOLVIDO PELA DIRETORIA DE TECNOLOGIA DA SBC - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © COPYRIGHT 2008
SOCIEDADE BRASILEIRA DE CARDIOLOGIA | tecnologia@cardiol.br