Notícias

SBC ESTARÁ PRESENTE TAMBÉM NO CONGRESSO EUROPEU

Um estande da Sociedade Brasileira de Cardiologia será montado em Munique, na Alemanha, no recinto onde terá lugar o Congresso Europeu de Cardiologia. A iniciativa, viabilizada graças ao patrocínio da Daiichi Sankyo, faz parte do programa de maior visibilidade da entidade brasileira junto aos maiores fóruns internacionais de cardiologia.

No estande, será distribuído o folder de apresentação da SBC, da revista indexada Arquivos Brasileiros de Cardiologia, que é bilíngüe, haverá cópias das Diretrizes da SBC e servirá tanto para divulgar a entidade, como será um ponto de apoio para os muitos brasileiros que acompanharão o congresso internacional, inclusive apresentando trabalhos desenvolvidos no Brasil.

O coordenador de Planejamento da SBC, Miguel Antonio Moretti, explica que a montagem do estande se insere dentro da decisão da diretoria de aumentar a interface com as congêneres internacionais. “Estamos aumentando nossa atuação junto com o sistema público de saúde, caso da campanha da febre reumática; atuamos da mesma forma junto ao segmento empresarial, caso do convênio renovado com o Senai, aumentamos o relacionamento com os sócios, incentivando a educação continuada e igualmente trabalhamos para mostrar ao restante do mundo a excelência da cardiologia brasileira”.

Moretti lembra que já houve um estande da SBC no congresso do American College, nos Estados Unidos, o estande voltou a ser montado no Congresso Mundial, na Argentina, e agora estará no Europeu de Cardiologia, que é um verdadeiro congresso mundial. “Está tradicionalmente representada nesse congresso tanto a cardiologia de vários países europeus, como dos Estados Unidos, da África e da Ásia”, explica ele, e é a oportunidade perfeita para reafirmarmos que o Brasil tem uma cardiologia de primeiro mundo e para uma troca de experiências muito positiva.

O presidente da SBC, Antonio Carlos Palandri Chagas reforça a afirmação, ao lembrar que, ao contrário de muitos países que têm poucos centros cardiológicos concentrados nas principais capitais, o Brasil tem serviços de excelência mesmo fora dos grandes centros, e ressalta a existência deles em Recife, Salvador, Brasília, Belo Horizonte, Porto Alegre e Goiânia, para citar apenas alguns. E esses centros respondem em parte pelos mais de 50 trabalhos científicos originais que cardiologistas brasileiros irão apresentar em Munique, pois, além de pesquisas realizadas por equipes de São Paulo e do Rio de Janeiro, serão apresentados na Alemanha trabalhos de cardiologistas de Curitiba, Porto Alegre e Belo Horizonte, conclui Miguel Antonio Moretti.


Fonte: Assessoria de Imprensa da SBC
Jornalista Responsável: Luiz Roberto de Souza Queiroz


Home
DESENVOLVIDO PELA DIRETORIA DE TECNOLOGIA DA SBC - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © COPYRIGHT 2008
SOCIEDADE BRASILEIRA DE CARDIOLOGIA | tecnologia@cardiol.br