Notícias

LUIZ MATTOS IRÁ PROFERIR PALESTRA NO SIMPÓSIO SBC-WORLD CONGRESS OF CARDIOLOGY

Luiz Alberto Piva e Mattos será um dos palestrantes no simpósio da Sociedade Brasileira de Cardiologia em conjunto com o “World Congress of Cardiology”, a ser realizado,em Buenos Aires, Argentina, no dia 21 de maio de 2008.

A temática a ser desenvolvida pelo médico, chefe de pesquisa em cardiologia intervencionista do Instituto Dante Pazzanese de Cardiologia de São Paulo e professor do recém-criado curso de pós-graduação em medicina e tecnologia desta Instituição afiliada da FMUSP, será “Visão atual e perspectivas da Intervenção Coronária Percutânea”.
 
Luiz Alberto Piva e Mattos pretende aproveitar a abrangência do tema para apresentar os registros brasileiros e latino-americanos dedicados a intervenção coronária percutânea, bem como fazer uma comparação com o restante do mundo. Ele lembra que a experiência brasileira é muito grande nesse campo, tanto que o Sistema Único de Saúde – SUS, reembolsa anualmente, cerca de 48 mil angioplastias coronárias, enquanto se estima que mais 20 mil procedimentos destes são efetivados por ano e suportados pela saúde suplementar.
 
“Essa grande experiência brasileira relacionada a angioplastia coronária, permitirá uma análise crítica muito interessante”, garante o especialista. Sua visão é que a comparação do que ocorre na América Latina e no Brasil em especial, cotejado com a prática mundial, deverá fomentar profícua discussão neste foro privilegiado que é um Simpósio Societário conjunto inserido na programação científica do “World Congress of Cardiology”, evento que congregará relevantes cardiologistas de todo o mundo.
 
Ele ressalta igualmente a participação de outros reconhecidos colegas brasileiros neste simpósio, com a temática relacionada as diversas modalidades terapêuticas ofertadas aos pacientes portadores da doença arterial coronária, Renato Kalil, do Instituto de Cardiologia do Rio Grande do Sul e Protasio Lemos da Luz, do Instituto do Coração da FMUSP de São Paulo.

_____
Fonte: Assessoria de Imprensa da SBC
Jornalista Responsável: Luiz Roberto de Souza Queiroz


HOME

DESENVOLVIDO PELA DIRETORIA DE TECNOLOGIA DA SBC - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © COPYRIGHT 2008
SOCIEDADE BRASILEIRA DE CARDIOLOGIA | tecnologia@cardiol.br