Página inicial
Informações ao médico de como se tornar um sócio da SBC.
Espaço dedicado ao Estatuto Social da SBC.
Conheça a nova Home Page de associados.
Espaço dedicado à criação de home pages dos sócios SBC.
Espaço dedicado à consulta de home pages dos sócios SBC.
Notícias da Área Cardiológica.
Link para o Consultório Digital.
Espaço dedicado aos 60 anos da SBC.
Informativo das Eleições da SBC.
Informações sobre a pesquisa.
Opotunidades, compra, venda, cursos e eventos
Curiosidades sobre os serviços oferecidos pela SBC.
Área Pública


Área Restrita

email@cardiol.br

Senha:


Solicitação de senha
 

 

Prêmio ABC - Arquivos Brasileiros de Cardiologia

SBC e Sanofi-Aventis entregam o Prêmio ABC

A Revista ABC homenageou os 10 especialistas selecionados com os melhores artigos originais publicados entre janeiro e novembro de 2005. O Prêmio ABC de Publicação Científica foi entregue no Hotel Hilton, em São Paulo, e teve o objetivo de incentivar o desenvolvimento de trabalhos técnico-científicos. A iniciativa foi da Sociedade Brasileira de Cardiologia e do laboratório Sanofi-Aventis.

A comissão julgadora analisou sete itens: originalidade, relevância, delineamento do trabalho, metodologia, análise estatística, resultado e conclusão. O editor da Revista ABC, Evandro Tinoco Mesquita, explica que não foi necessária qualquer tipo de inscrição para concorrer. “Bastava que o artigo tivesse sido publicado na Revista ABC”.

O presidente-futuro da Sociedade Brasileira de Cardiologia, José Péricles Esteves, que estava presente no evento, disse que a Revista ABC é a maior memória da entidade e o Prêmio foi uma oportunidade para prestigiar colegas, que representam suas equipes e instituições.

Os escolhidos pela Comissão Julgadora do Prêmio ABC de Publicação Científica foram os seguintes: Marília Harumi Higuchi dos Santos, na área de Aterotrombose e Aterosclerose; Pedro Silvio Farsky em Imagem Cardiovascular; José Mill em Terapêutica Vascular; Anellys Moreira em Cardiologia Intervencionista e Cirurgia Cardíaca; Gláucia Maria Oliveira em Epidemiologia Cardiovascular; Maria Suely Bezerra Diógenes em Cardiopediatria; Denizar Vianna Araújo em Insuficiência Cardíaca; Silvana Angelina D’Orio Nishioka em Arritmia Cardíaca; Édson Castardeli em Biologia Molecular, Celular e Cardiologia Experimental; e Adelina Maria Melo Feijão em Hipertensão Arterial.
 


 

 

Home | Fale com o Cardiol.br | Adicionar aos favoritos Última atualização: 18/3/2024