Notícia

Home

Confira os temas do AHA 2010 selecionados para a cobertura online

Amigo Cardiologista,

Mais um Congresso da American Heart Association (AHA) se aproxima! Entre os dias 14 e 17 de novembro, você poderá acompanhar, direto de Chicago, as últimas novidades da cardiologia. O programa de cobertura online da Sociedade Brasileira de Cardiologia com o patrocínio da AztraZeneca e Boehringer Ingelheim vai trazer tudo para você em tempo real.

A programação do congresso AHA 2010 está imperdível, com temas atuais e de grande impacto na prática clínica. No campo da insuficiência cardíaca (IC), será apresentado o primeiro estudo sobre o uso do antagonista da aldosterona em estágios iniciais de IC. Será que vamos estender o uso da aldosterona para todos os estágios de IC? Vamos conhecer também os resultados do uso do Neseretide (peptídeo natriurético recombinante) na IC descompensada.

Na área da intervenção, será apresentado o primeiro estudo randomizado utilizando dispositivo para fechamento de forame oval patente na prevenção de embolia paradoxal além de estudos que avaliam a terapia antiplaquetária empregada de forma individualizada. Já é hora de medirmos a agregação plaquetária em nossos pacientes?

As dislipidemias também merecerão destaque especial, com estudos avaliando o papel das novas medicações para elevação do HDL. Na prevenção de eventos cardioembólicos em pacientes com fibrilação atrial, será apresentado o estudo ROCKET-AF.

A cardiologia nacional terá destaque no AHA 2010 com o estudo multicêntrico realizado no Brasil e que avaliou a eficácia da N-acetilcisteína na profilaxia da nefropatia induzida por contraste em pacientes submetidos a cateterismo.

Você será informado de tudo, através de resumos e de entrevistas traduzidas com os principais pesquisadores internacionais. Teremos também entrevistas com os principais líderes da cardiologia nacional, que nos ajudarão a trazer os aspectos mais relevantes, adequando-os à realidade brasileira. Tudo isso com a qualidade científica do Cardiosource em Português.

Nesta edição do programa, teremos mais uma novidade. Basta acessar o Twitter do AHA_2010, tornar-se um seguidor e logo que forem apresentados os principais estudos, você será informado!

Acesse o site da Cobertura Online do AHA 2010 e não perca a oportunidade de se manter atualizado!

Roberto Rocha Giraldez - Editor-chefe (Cardiosource em Português)

Antonio Bacelar, Fernanda Seligmann Feitosa e Bruno Paolino - Co-editores (Cardiosource em Português)

anterior próxima

Desenvolvido pela Diretoria de Tecnologia da SBC - Todos os Direitos Reservados

© Copyright 2010 | Sociedade Brasileira De Cardiologia | tecnologia@cardiol.br