Notícia

Home

Brasileiros serão palestrantes no Congresso Europeu

O congresso anual da Sociedade Europeia de Cardiologia (ESC) terá sete cardiologistas do Brasil integrando a programação científica do evento (ver quadro) e 65 temas livres nacionais apresentados. O evento será realizado de 28 de agosto a 1º de setembro em Estocolmo, Suécia. Clique aqui e confira a participação nacional no evento.

“É para a ESC um grande orgulho que os colegas brasileiros escolham o nosso congresso como destino para a sua formação pós-graduada, bem como para apresentação da sua pesquisa”, revela o presidente do congresso, Fausto Pinto. Em contrapartida às atividades da SBC no congresso europeu, a ESC já confirmou duas sessões conjuntas a serem realizadas no 65º Congresso Brasileiro de Cardiologia.

“Trata-se de uma realização de grande significado para a ESC, permitindo um estreitar das relações com os colegas brasileiros, para além da discussão de temas de interesse comum”, observa Pinto. Já para o presidente da SBC, Jorge Ilha Guimarães, esse convite é mais um resultado da internacionalização da entidade, mas também da grande presença de brasileiros nos congressos da ESC, mais de 600 em 2009, e do aumento da produção científica nacional.

Além de integrar a programação científica do congresso, à SBC, afiliada da ESC foi oferecido, gratuitamente, espaço para divulgar suas atividades. A entidade brasileira também foi convidada para reunião e jantar com a diretoria da sociedade europeia.

ESC Congress 2010

Tema: Coronary artery disease: from genes to outcomes

28 de agosto a 1º de setembro

Estocolmo, Suécia

www.escardio.org/congresses/esc-2010

anterior próxima

Desenvolvido pela Diretoria de Tecnologia da SBC - Todos os Direitos Reservados

© Copyright 2010 | Sociedade Brasileira De Cardiologia | tecnologia@cardiol.br