Notícia

Home

Caros colegas cardiologistas,

A programação do Congresso Europeu de Cardiologia (ESC) de 2011 já está pronta! O congresso deste ano está espetacular, com vários estudos importantes e muitas novidades para os cardiologistas. E a equipe do Cardiosource em Português vai trazer para você, direto de Paris e em tempo real, as informações cardiológicas mais importantes do evento, pelo Programa de Cobertura Online.
 
Entre os principais estudos na programação do ESC 2011, está o CORP, que avaliou o uso da colchicina em portadores de pericardite recorrente. No campo da doença arterial coronária, teremos os resultados do estudo PRODIGY, que comparou 6 e 24 meses de tratamento com clopidogrel após o implante de stents farmacológicos, e o estudo EXAMINATION, que avaliou o benefício do implante do stent revestido com everolimus em portadores de IAM com supradesnível de ST. Também será apresentado no congresso, e, no Cobertura Online, o estudo ARISTÓTELES que comparou a apixabana, um novo inibidor oral do Fator X ativado, à varfarina em pacientes com fibrilação atrial.

Tudo isso e muito mais você terá no Programa de Cobertura Online. Nossa equipe de cardiologistas estará em Paris para trazer a você toda a atmosfera do congresso, em português, para que você possa usar os novos conhecimentos em sua prática clínica diária. Acesse o site do Cobertura Online, leia os artigos escritos e assista aos vídeos de entrevistas com os principais investigadores internacionais e com líderes de opinião brasileiros, com a qualidade que você já está acostumado a ver! Acesse o Cardiosource em Português e desfrute de toda a programação.


Roberto Rocha Giral
dez
Editor-chefe

Co-editores:
Antonio Carlos Bacelar Filho, Bruno de Souza Paolino, Fernanda Seligmann Feitosa, Henrique Ribeiro, Humberto Graner Moreira e Ricardo Couto Moraes.

Esse programa de cobertura conta com o apoio da Bayer, que contribui fortemente para a atualização científica da comunidade cardiológica brasileira e para o cuidado dos nossos pacientes.

Desenvolvido pela Diretoria de Tecnologia da SBC - Todos os Direitos Reservados

© Copyright 2011 | Sociedade Brasileira De Cardiologia | tecnologia@cardiol.br