Notícia

Home

Com 1150 inscritos, Brasil teve 3ª maior delegação no Europeu

Os 1.150 cardiologistas brasileiros presentes no congresso da "European Society of Cardiology", em Paris, integraram a terceira maior delegação, logo após a dos franceses, que são os donos da casa e dos italianos. "A participação brasileira está de acordo com o nível da representação", diz o presidente Jorge Ilha Guimarães.

O Brasil apresentou 500 temas livres, dos quais 88 foram aceitos para apresentação, um número que extrapola largamente o total apresentado nos anos anteriores e que mostra a crescente importância da pesquisa brasileira em Cardiologia.

O "Joint Simposium" da SBC com a ESC também merece um destaque especial, pois o auditório de 700 pessoas ficou lotado, havia gente em pé, sentada no chão e mais de cem espectadores à distância, acompanhando o evento num telão e o incrível é que a imensa maioria dos que acompanharam o simpósio não eram brasileiros, mas franceses, ingleses e americanos, atraídos pela programação científica de altíssimo nível.

A importância do Simpósio se refletiu na atenção que os brasileiros mereceram, de que é exemplo o convite feito pela www.theheart.org  para que o presidente da SBC gravasse um programa a respeito no site que, sem modéstia, se apresenta como o endereço eletrônico onde se encontra "the latest developments in Cardiology and Cardiovascular Research, including heartwire News and commentary by some of the world´s top cardiologists".

Também foi realizada uma reunião com a Diretoria da ESC em que ficou acertado que os simpósios conjuntos se repetirão nos próximos congressos, tanto no Brasil como na Europa. Também de extrema importância foi o acerto para que o projeto "Registros" seja feito em conjunto com a Sociedade Européia, que se envolverá no trabalho de preparação das Diretrizes. Por todas essas realizações, o evento de Paris coroa de forma definitiva a participação da SBC nos mais importantes fóruns da Cardiologia mundial.



Fonte: Assessoria de Imprensa
Jornalista Responsável: Luiz Roberto Queiroz


 

Desenvolvido pela Diretoria de Tecnologia da SBC - Todos os Direitos Reservados

© Copyright 2011 | Sociedade Brasileira De Cardiologia | tecnologia@cardiol.br